quinta-feira, maio 31, 2007

Dia B

31 de Maio.

Hoje é o dia da minha B.


Hoje um dia já bonito passou a ser um dos dias mais bonitos de todos os dias bonitos.
Chamo-lhe minha B porque dizê-lo assim a pensar é meu pensamento musicar.
Chamo-lhe minha porque chamar-lhe assim é abraça-la com palavras.
Chamo-lhe minha B porque a B como eu a vejo é só minha.

Mas não é minha a minha B.
Ninguém é de ninguém e a B é do mundo inteiro.
O mundo fica embevecido por sabê-la parte dele.
E eu fico embevecida por sabê-la parte deste mundo meu.


A minha B é parte do mundo mas não sei como lá cabe ela e todos nós.
O mundo que a minha B tem dentro dela é maior que o mundo que tem a B dentro dele.
Não sei como é possível e o próprio mundo não me sabe explicar.
Responde-me apenas que a minha B é AMOR e para AMAR.

Hoje é dia da minha B

e eu nada tenho para lhe dar.
Nada.
Nada tenho que seja meu
nada a não ser eu.
E eu, que presente sou eu
se e a mim já ela me tem.

Não tenho mesmo nada,
Não tenho nada meu
a não ser eu.
mas se este eu for para ela alguma coisa
o que eu tenho de meu é também seu

Hoje é dia da minha B

E nunca lhe vi os olhos
sei que estão cheios de céu, de pássaros, de brisas e ventania.
sei que estão cheios de mares e marés de peixes, algas sereias e marinheiros
sei que até de faróis eles estão cheios
sei que têm jardins cheios de todas as flores, de todas as cores, de árvores de todos frutos de todos os sabores, de abelhas, libelinhas e borboletas, joaninhas, gafanhotos lesmas, lagartos e caracóis
sei até que há lá um tronco há muito adormecido
para o olhar se sentar e também poder descansar


Hoje é dia da minha B

E nunca lhe escutei a voz
mas o seu canto embala-me os sonhos e os pesadelos
sossega-me com seu doce tom
a raiva e a revolta às voltas e reviravoltas
neste mar zangado que há em mim

e quando a falta de ar quase me mata
e me sente asfixiar
põe-se ao meu lado
e grita comigo
acompanha-me no gritar

Hoje é dia da minha B

Nunca lhe senti as mãos
sei que são quentes
sem lhes tocar
nunca precisámos do toque
para dar as mãos
e novos mundos caminhar

Nunca lhe senti as mãos
mas além de mim
que já me tem
quero as minhas mãos lhe dar

Parabéns minha B

Isabel

Este texto é para a minha grande amiga Bettips, http://bettips.blogspot.com/, que faz hoje anos.


alt=""id="BLOGGER_PHOTO_ID_5070754426122100290" />
Fotografia de Rui J. Santos

24 Comments:

Blogger bettips said...

Só podes ser pequenina, mimadinha...Já tinhas dito tudo e eu já tinha "sentido" com água... Há um espaço, há sempre um espaço para os que estão perto do meu coração (que incha, desincha e passa!) Beijinho, estou a disfarçar, sabes?

quinta-feira, maio 31, 2007  
Blogger jorge esteves said...

Obrigado pela informação! Já lá fui levar-lhe uma flor.
Esta homenagem, aqui, está linda!...
Abraços!

quinta-feira, maio 31, 2007  
Blogger Cusco said...

Um beijo para ti e o desejo de um bom fim de semana!

Antecipado, porque para mim, amanhã é feriado no meu Concelho e estou de partida para 3 dias de descanso!

Até para a semana
SE DEUS QUISER!

quinta-feira, maio 31, 2007  
Blogger Isabel said...

Sei sim.
Não disfarces hoje.
Hoje é o teu dia minha B.


Isabel

quinta-feira, maio 31, 2007  
Blogger vida de vidro said...

Um beijo para ti e outro para ela. Já lhe deixei uma mensagem no blog. É bonito ver uma amizade assim. **

quinta-feira, maio 31, 2007  
Blogger Maria said...

Um beijo para ti e para ela. Que belas palavras para comemorar este dia!

quinta-feira, maio 31, 2007  
Blogger Vida said...

Isabel, fico deslumbrada ao ler-te por vários motivos, um é o constatar que amizades bonitas e fortes como a vossa, ainda é possível mesmo em mundo virtual, outra é ver como consegues transmitir o que sentes, jogando com as palavras... parabéns às duas, vou já a fugir levar-lhe um beijinho a ela.

Muitos e muitos beijos para ti querida amiga.

quinta-feira, maio 31, 2007  
Blogger Maria said...

Tão linda a forma como sentes, como conheces, como vês a tua B....

Um beijo grande para Ela, a tua B.
Um beijo grande para Ti, pela bonita homenagem....

quinta-feira, maio 31, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Dar carinho a alguém é uma das prendas mais importantes que podes dar a alguém...

BEIJINHOS ENDIABRADOS DAQUI DO "DESERTO".....

quinta-feira, maio 31, 2007  
Blogger Magri said...

Obrigada por me teres informado, mesmo sem nos conhecermos virtualmente.
Já fui dar um abraço à Bettips.

Este mundo virtual é realmente incrível. As trocas de informação, as amizades que se fazem, o que reflectimos e aprendemos uns com os outros...
Quem me diria a mim, apenas há dois meses atrás?!...

Um abraço para ti também.

quinta-feira, maio 31, 2007  
Blogger Brain said...

Bettips,

O dia do nosso nascimento, é SEMPRE motivo de celebração, seja em que circunstâncias for.

Por isso, hoje (ainda) alio-me à Isabel para te desejar um Bom, um Excelente, um Feliz dia de Aniversário.

Beijo.

quinta-feira, maio 31, 2007  
Blogger Brain said...

Isabel,

Muito obrigado pelo aviso
E Parabéns sinceros por esta tua dádiva, esta entrega a uma amizade.

Com certeza, serão ambas merecedoras.

Beijo.

quinta-feira, maio 31, 2007  
Blogger bettips said...

A menina vai apanhar na carinha laroca ou reguada na cabeça, vai vai...então não é que encheu o bairro? E eu no cantinho. Só tu, a jardineira e a isabelua sabiam nesta "rede". Bem dizia a avó: mais vale andar no mar alto que andar nas bocas - ou teclas - do mundo! Bj

quinta-feira, maio 31, 2007  
Anonymous Anónimo said...

E eu fico feliz por a tua B ser amor, fico feliz por tu e eu fazer-mos parte do seu mundo.
Fica então aqui um beijo para ti e para a tu B

quinta-feira, maio 31, 2007  
Blogger Fragmentos Betty Martins said...

Querida Isabel

Que "presente" lindo deste à "menima pequenina________que acabou de nascer"

Um grande beijo pra a Bettips__________MUITOS PARABÉNS

outro com muito carinho para ti:))

sexta-feira, junho 01, 2007  
Blogger nOgS said...

O teu dia B é o nosso dia de BEIJAR, BEIJAR a bettis pelo seu aniversário.
Que lindo! Há dias mágicos como este texto.

sexta-feira, junho 01, 2007  
Blogger Menina Marota said...

Cheguei agora e li a tua mensagem! E aqui estou para vos deixar um GRANDE ABRAÇO e vou já lá ...

Bj ;))

sexta-feira, junho 01, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Bom dia Isabel, parabéns para ti e para a tua B, pois o texto é lindo e melhor prenda a tua B não poderia ter...não é por acaso que a amizade é o sentimento mais belo do mundo.....Obrigado por mais esta partilha...Bom fim de Semana e Parabéns à tua B....Um sorriso

sexta-feira, junho 01, 2007  
Blogger Teresa Durães said...

obrigada por me teres avisado!

Não sabia da data...
Um beijo às duas e um especial à Bettips (com um dia de atraso)

sexta-feira, junho 01, 2007  
Blogger M. said...

Só hoje vi o teu aviso, que o meu Fotoescrita deixou de me avisar quando recebia comentários.
Bela homenagem à B.
Um beijo.

sexta-feira, junho 01, 2007  
Blogger mnemosyne said...

Uma excelente forma de demonstares o teu apreço...bastar-lhe-á que sejas tu.
Levo um sorriso, deixo-te um beijo

sexta-feira, junho 01, 2007  
Blogger António Melenas said...

Olá Isabel,Quer dizer, passo dias seguidos a visitar o teu blogue que encontrava onde não encontrava ndade de novo, estou dois dias sem cá vir e encontro duas pérolas de rajada!
Quanto a este texto, uma prova cabal de que a amizade não é uma palavra vã e que pode ser dita de uma forma tão bonita, só tenho a acrescentar: que pena que eu não me chame B !
Para ti e para a B
beijinhos

sexta-feira, junho 01, 2007  
Blogger Isabel said...

Não te chamas B mas chamas-te António e és para mim mais do que imaginas.
Hei-de dizer-te um dia meu amigo.
Tentarei escolher palavras tão bonitas como tu.

Beijo.

Isabel

sexta-feira, junho 01, 2007  
Blogger António Melenas said...

Obrigado, Isabel
Já agora, visto que comentaste o meu último soneto, gostaria que não deixasses de ler o texto que ficou para trás O Velho o rapaz e a bandeira"
è um daqueles textos grandes de que , estou certo vais gostar
Beijo

sexta-feira, junho 01, 2007  

Enviar um comentário

<< Home