terça-feira, setembro 05, 2006

Ao meu amor - Infinitamente

( Que infinitamente permaneça este encanto entre nós)

Soneto da Fidelidade

De tudo, ao meu amor serei atento
Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meu pensamento.
Quero vivê-lo em cada vão momento
E em seu louvor hei de espalhar meu canto
E rir meu riso e derramar meu pranto
Ao seu pesar ou seu contentamento.
E assim, quando mais tarde me procure
Quem sabe a morte, angústia de quem vive
Quem sabe a solidão, fim de quem ama
Eu possa me dizer do amor (que tive)
Que não seja imortal posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure.

Vinicius de Moraes



Amor Infinito
Alfred Gockel

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Que mais possue a alma além das nossas palavras? Algo que só nós mesmos conhecemos.
És importante para ti,porque é a ti que te sentes.És tudo para ti, porque para ti és o universo,E o próprio universo e os outrosSatélites da tua subjectividade objectiva.És importante para ti porque só tu és importante para ti.E se és assim, ó mito, não serão os outros assim?Fernando Pessoa

quarta-feira, setembro 06, 2006  

Enviar um comentário

<< Home